A vida é feita de altos e baixos, mas o segredo de estar sempre no Everest é não desistir. Mesmo no fundo do poço, erga a cabeça e ria até da desgraça, faça piada dela sem subestimá-la. Faça a vida dançar sua dança. Aproveite cada minuto dos seus dias. Cada segundo das suas noites - mesmo que seja dormindo, sonhe alguma coisa boa.
Pode parecer clichê, isso É clichê, porém também é a verdade. Minha vida tem sido assim. Antigamente eu fazia um drama desnecessário quando as coisas não estavam bem e procurava a saída esquecendo que a vida não volta atrás. Agora, meu companheiro, eu estou tirando coisas boas até das ruins. E sinceramente, nunca me diverti tanto como agora! Se alguns imprevistos chatos não acontecessem, jamais teria encontrado pessoas tão maravilhosas! Nesse caminho que de vez enquanto é árduo encontrei e encontro amigos em lugares que nunca imaginei achar. Como também encontro gente desprezível.
É tudo aprendizado e, como algumas aulas não são repetidas, precisamos prestar muita atenção e aproveitar. Afinal a "mensalidade" da escola da vida é o tempo e ele acaba. Aprendi a primeira lição: O tempo não volta, seja bom ou ruim. Aquele momento foi único. Ainda estou no "prézinho" e se depender de mim, nessa escola não quero chegar tão cedo ao ensino médio!
Isso tudo que escrevi só reforça ainda mais minha teoria sobre pessoas amargas: Elas são assim porque não sabem viver de verdade. Deixam que a dor as abrace, que a raiva as domine e depois transformam tudo em rancor e remorso.
Ainda há tempo. A medicina diz que "enquanto o coração bater e o cérebro trabalhar, ainda há vida". Então respire fundo e VAI! Deixe seu coração disparar!!! (Só não infarta, ok?!)
- Carolina Aquino.
p.s.: P.S. quer dizer "Post Scriptum" em latim e significa "escrito depois".
domingo, 15 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Esperanto.
Existe uma língua que deveria ser universal, foi criada por Ludwik Lejzer Zamenhof na tentativa de unir os povos - tentativa inválida. Chama-se Esperanto, pretendo aprendê-la só para dizer que sei um idioma que quase ninguém sabe (assim como quero aprender Latim). Esses dias pensando no assunto, levei para o lado filosófico (pode-se dizer assim) e percebi que não adianta todo mundo saber falar uma única língua, seja Esperanto ou Inglês, se não irão conseguir se comunicar. Às vezes não devemos ser escutados, como não queremos ouvir.
Não adianta saber falar o mesmo idioma perfeitamente se não for escutado, se o receptor da mensagem insistir em não compreendê-la. Muitas vezes falo e ninguém escuta, sendo que em alguns casos, fico grata por isso. Se Esperanto era uma esperança em unir o mundo, sinto muito a seu criador (que admiro por sua astúcia e tempo dedicados ao projeto), mas o mundo não quer se unir.
- Carolina Aquino.
obs.: Quero dar as boas vindas aos novos blogueiros do Devaneios (eu sei que a URL leva meu nome e sobrenome, mas espero que com a sociedade aqui fique mais interessante). Raí e Kerol, bem vindos ao meu canto! xD
Comunicando aos leitores, também estou no Stile Città.
www.stilect.blogspot.com
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Blogueiros de Plantão.
Alô Galera do Blog devaneio, estamos com parceria agora com este blog da Aquino, minha tendência de músicas, estilos alternativos urbanos e notícias e fofocas de Kerolaine vão bombar aqui também (: ; Só prestar atenção um pouco em ambos os blogs, a junção criará gargalhadas semi-igual [ok Raí, vai cobrar quanto pro circo? 20 reais? huahahuahua -N] Espero que se divirtam :D.
Momento Michael J.: WUUUUUUUUUUUOOOOOOOOOOOOUUUUUW
hahahaha bgs e abraços :*
Raí Vieira.
Momento Michael J.: WUUUUUUUUUUUOOOOOOOOOOOOUUUUUW
hahahaha bgs e abraços :*
Raí Vieira.
Assinar:
Postagens (Atom)