domingo, 15 de novembro de 2009

Carpe Diem!

A vida é feita de altos e baixos, mas o segredo de estar sempre no Everest é não desistir. Mesmo no fundo do poço, erga a cabeça e ria até da desgraça, faça piada dela sem subestimá-la. Faça a vida dançar sua dança. Aproveite cada minuto dos seus dias. Cada segundo das suas noites - mesmo que seja dormindo, sonhe alguma coisa boa.

Pode parecer clichê, isso É clichê, porém também é a verdade. Minha vida tem sido assim. Antigamente eu fazia um drama desnecessário quando as coisas não estavam bem e procurava a saída esquecendo que a vida não volta atrás. Agora, meu companheiro, eu estou tirando coisas boas até das ruins. E sinceramente, nunca me diverti tanto como agora! Se alguns imprevistos chatos não acontecessem, jamais teria encontrado pessoas tão maravilhosas! Nesse caminho que de vez enquanto é árduo encontrei e encontro amigos em lugares que nunca imaginei achar. Como também encontro gente desprezível.

É tudo aprendizado e, como algumas aulas não são repetidas, precisamos prestar muita atenção e aproveitar. Afinal a "mensalidade" da escola da vida é o tempo e ele acaba. Aprendi a primeira lição: O tempo não volta, seja bom ou ruim. Aquele momento foi único. Ainda estou no "prézinho" e se depender de mim, nessa escola não quero chegar tão cedo ao ensino médio!

Isso tudo que escrevi só reforça ainda mais minha teoria sobre pessoas amargas: Elas são assim porque não sabem viver de verdade. Deixam que a dor as abrace, que a raiva as domine e depois transformam tudo em rancor e remorso.

Ainda há tempo. A medicina diz que "enquanto o coração bater e o cérebro trabalhar, ainda há vida". Então respire fundo e VAI! Deixe seu coração disparar!!! (Só não infarta, ok?!)

- Carolina Aquino.

p.s.: P.S. quer dizer "Post Scriptum" em latim e significa "escrito depois".

Nenhum comentário:

Postar um comentário