sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Primeiro Post de 2010!

Quanto tempo, pessoal!
Como foi o Natal e Revellion? Quais são as expectativas para 2010? E as lembranças de 2009? Por aqui as festas foram ótimas e as expectativas falarei daqui a pouco.
Cop-15 deu “fail” como diz um amigo meu, o que me deixou extremamente decepcionada com a incompetência de vários líderes mundiais e o leve descaso e irresponsabilidade com assuntos de interesse mundial que diz respeito ao futuro da humanidade. ( Eu não estou sendo exagerada, estou sendo realista). Hoje, em pleno verão, choveu granizo aqui onde moro no Rio de Janeiro e na virada do ano aconteceu desgraças em diversas áreas, como o desabamento em Angra dos Reis que matou várias pessoas, tudo por causa da chuva. Vamos ver mais o que a mãe natureza nos reserva em 2010. Ahh, graças ao granizo, acabou a luz aqui na região, por isso estou escrevendo no papel e percebi que minha caligrafia está um garrancho sem precedentes. Mal consigo entender o que escrevo. Isto em decorrência à falta de uso devido às férias.
Ao contrário da maioria das pessoas, nessas férias provavelmente não irei viajar, sinceramente isto não me abalou em nada, estou desfrutando minha cidade e meu ócio em casa de maneira interessante. Descobrindo novos passatempos. Tenho ido ao cinema em média umas três vezes por semana, já vi todos os filmes em cartaz, só falta ver Sherlock Holmes amanhã e Encontro de Casais. Também tenho locado inúmeros filmes na locadora e descoberto outras estantes além de lançamentos. Nas férias tenho tendência à emagrecer, pois não como as besteiras que como quando estou na escola, mas esse mês já engordei os três kilos que lutei para perder, agora corro em dobro todos os dias e estou tentando entrar numa dieta, porém é muito difícil, mais ainda quando abro a geladeira e encontro aquele bolo ENORME de confeitaria toda manhã. Sem contar que toda vez que vou ao cinema compro um Big Tasty no McDonalds (aham, aquela bomba relógio de calorias.)
Estou lendo incontrolavelmente esses dias, no momento estou lendo “A Trilogia de Nova York” de Paul Auster, uma coleção com três livros em um, romances pseudo-policial que na verdade, trazem um ar de drama sobre a capital do mundo, mostrando uma face um tanto insana, em especial pelo personagem Peter Stillman de “Cidade de Vidro”. Já me imaginei dirigindo o filme deste livro, um ator interpretando com clareza o personagem, acho que não conheço nenhum artista capaz de interpretá-lo como imagino, como ele é descrito, o jeito mecânico e ainda sim expressivo. Também estou lendo “Contos dos Irmãos Grimm”, que é uma coletânea selecionada pela Dra. Clarissa Pinkola Estés, que só me fez ficar cada vez mais surpresa com a brutalidade da idade média vista até em contos de fadas.
Ahh... Branca de Neve tinha sete anos, não existe a parte do beijo, ela simplesmente “desengasga” o pedaço de maçã envenenada e um príncipe se casa com ela, muito mais velho, o que é óbvio, e a madrasta má, dança com sapatos de ferro quente até morrer. Agora sim entendi aquela expressão “Nem tudo são Contos de Fadas”, nada pode ser um “Conto de Fadas” já que nem os Contos de Fadas são de Fadas. Entendi? (Ok, viajei bonito agora.)
Hoje, minha irmã estava lendo Crepúsculo e deixou o livro em cima da cama, o peguei, por saudade, tenho que admitir, precisava daquela literatura neo-shakespeareana para completar meu dia, e o abri sem ver a página, como faço com a maioria dos livros que li antes. Parei exatamente na parte do primeiro beijo de Edward e Bella, minha irmã riu da minha alegria ao ler, das expressões que fazia e as onomatopéias referentes à “coisa fofa”. Não posso negar, ainda me emociono com a saga, mesmo que agora tenha virado clichê como toda leitura de vampiros.
Por acaso, ontem fui à livraria (um hábito agora nas férias) em busca de “O Ladrão de Raios”, infelizmente tinha acabado os exemplares, mas amanhã irei em outra e se Deus quiser vou ler antes de ver o filme. Então, quando cheguei ao estabelecimento vi uma espécie de mesa que mais parecia um santuário de livros sobre vampiros de diversos autores com a saga de Stephenie Meyer no centro. Várias moças entre 13 e 25 anos cercavam a mesa, abismadas com tanta coisa, apaixonadas. Eu, que sou uma fanática por vampiros, preferi ficar longe, cansei-me de caninos afiados e paixões impossíveis! Quem diria! Haha’ Porém, um pensamento meio louco veio em minha mente quando as vi, na verdade uma observação. Aquela paixão pelo sobrenatural, pelo amor “bandido” me fez perceber que aquelas eram as Bellas e Helenas* ao contrário, no entanto vítimas em potencial de um vampiro sedutor como Damon Salvatore (se vampiros existissem, claro).
Voltando ao assunto filme, do qual fugi faz tempo, já vi Avatar duas vezes, sendo uma delas em 3D, simplesmente incrível. Um dos melhores filmes que já vi, não só pelos efeitos maravilhosos, a mega-produção, roteiro de primeira e bons atores, mas também pelo ponto de vista abordado. Em Avatar é mostrado o lado do povo que está sendo dominado pela potência para fins mercantilistas, como aconteceu com os índios, os maias,... Exibiram como é ver a natureza sendo destruída em prol de uma razão fútil e como ela reagiu, como o povo reagiu. Chorei com algumas cenas, ri com outras e tive explosões de fúria em determinados momentos, no final, a sala inteira do cinema, nas duas sessões que fui, se rendeu a alegria de ver um jogo e seu time ganhar. Todos torcendo pelos Na’vi, mesmo que fosse só ficção, mexeu com os sentimentos de quase ou mais de duzentas pessoas ao mesmo tempo onde eu estava. Amei!!

Música! O que eu tenho escutado ultimamente...? Isso me fez lembrar de um acontecimento muito ruim. O baterista da Avenged Sevenfold, banda que eu gosto muito, faleceu dia 27 de dezembro, James Sullivan, conhecendo por The Rev, aos 28 anos. Nunca será esquecido, afinal era um dos melhores bateristas que já ouvi. Força à família de James e ao A7X.
Retornando a pergunta “O que eu tenho escutado ultimamente?”, estou em dúvida sobre como responder, não tenho escutado muitas músicas, tão menos as guitarras que sempre escutei, essas férias estou dando preferência a melodias dançantes e não revoltosas, tenho escutado Ciara, Cascada, Lady Gaga, Keysha, David Guetta e Bob Sinclair. Ah, também escutei umas canções mais tranqüilas, como “Os Loucos Sabem” de Charlie Brown Jr. e alguns sambas. Deve ser o clima que está alterando minhas preferências musicais, isto sempre acontece toda vez que fica quente quero dançar. (ok, não há nenhuma ambigüidade na frase anterior.)
Uhm... Lembranças de 2009...? Muitas, claro. Algumas estão escritas em posts anteriores, outras nunca estarão. Acho que devo mencionar que passei de ano, o que foi maravilhoso, sem ir para dependência em matemática e que no ano que passou conheci pessoas superlegais que hoje são amigos, pessoas que se não fosse uma coisa “ruim” que aconteceu no início do ano, não conheceria hoje. 2009 foi um ano quase que crucial, conheci melhor pessoas que sempre estiveram ao meu lado e pude ver de verdade quem são, nunca imaginei que isso aconteceria, mas aconteceu. Percebi até onde vai minha lealdade por quem amo e descobri que é infinita. Também percebi que não amo tanto quanto pensava que amava. Antigamente achava que amava todos os meus amigos, ou melhor, colegas e assim por diante, pensava que conhecia o amor. Pura ilusão, mentalidade infantil de criança de 12 anos que sai falando “Eu te amo” para o vento. Se me pedir para contar quantas pessoas amo de verdade no mundo, posso garantir que não passam dos dedos das mãos e pés juntos. Os outros, gosto muito, muito mesmo, mas não é amor. Não é nem de longe o que sinto por minha irmã ou por meus pais, ou pelo meu cachorro. (não estou sendo cruel, só estou afirmando que amo MUITO meu cachorro *-----*)
Eu sei falar “Eu te amo” e algumas vezes o digo para quem não amo de verdade. Vamos combinar, um “Te amo” pode mudar muitas coisas, pode ajudar muito alguém, mesmo que você não ame esta pessoa, já está fazendo um ato de amor em ajudá-la com um ombro amigo e essas três palavrinhas mágicas. Logo, você a ama, pelo menos sem saber, aquele amor sem maldade, afinal ajudar o próximo é o amor de Deus agindo em você. (Ta booom! Parei com o discurso cristão! Mas é a verdade!) Também o “Eu te amo” é necessário para iludir os outros, quem não gosta? Como diz a música: “Eu falo tudo que ela gosta de escutar, deve ser por isso que ela vem me procurar...” (Meninos, vocês não são os únicos que mentem sobre seus sentimentos uii).
Mesmo com todos os contratempos, 2009 foi um bom ano, com aprendizados, lições de moral, mudanças de conceito,... Tudo que um ano proporciona para uma vida inteira.
Agora 2010, as expectativas. Sinceramente, ao longo dos meus dezessete belos anos de existência aprendi a não criar muita expectativa em relação a nada, pois se criarmos, estamos correndo mais riscos de nos decepcionar. Claro, tenho metas que preciso atingir e sei que as atingirei, porque eu quero. E no meu caso, querer é poder. (E se Deus quiser!). A única coisa que realmente peço para este ano é saúde, pois o resto se conquista e proteção para minha família, eu e outras pessoas que também amo.

Bom, é isso. Meus caros leitores, até o próximo post. Que 2010 seja maravilhoso para vocês também e que Deus os abençoe.

- Carolina Aquino.

Escutando agora que a luz voltou: “Ela Vai Voltar” (Charlie Brown Jr.) obs.: Finalmente consegui escutar essa música! Eu tinha um bloqueio por uma razão pessoal, aquela velha história “não tenha expectativas” e não tem nada a ver com uma mulher. Haushaushusa’

Nenhum comentário:

Postar um comentário