quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Meu travesseiro mágico.

Uma coisa inevitável é a reflexão antes do sono chegar. Meu travesseiro tem o poder mágico de fazer todas as lembranças do dia e da semana subirem à tona, fazendo com que eu repense cada detalhe que deixei passar.
Ontem percebi um pouco da minha vida que significa muito. O ano de 2011 está sendo muito mais do que eu esperava. Tudo mudou de repente, muitas coisas e pessoas ganharam significado, enquanto outras, perderam. Parece que algo me obriga a mudar todos os dias. Não é prepotência, mesmo que pareça, acredito que evolui bastante nos últimos meses. Parando para pensar, cada "tapa", palavra desagradável, crise, lágrima e raiva valeram a pena. Cada erro teve seu papel nesse processo. Aprendi a perder onde nunca tinha perdido, aprendi a ganhar sem perder a humildade e descobri que quanto mais sei, menos estou sabendo. Reparei que segurança* é só uma sensação e saúde é essencial.
Hoje posso afirmar com clareza que somos aquilo que fazemos e não o que pensamos ser. Somos fruto de nossas escolhas e sinceramente? Não existe futuro escrito, nós o escrevemos todos os dias. Não há cartomante que diga para onde você vai e quem levará. Porém, uma coisa é certa: Devemos viver o presente, porque é tudo o que temos agora. Eu sei que esse texto está super clichê, mas é a verdade e eu demorei um pouco para entender isso.

Há um tempo atrás li algo mais ou menos assim: "No final o importante não é o destino e sim, a viagem."

Por isso, caros leitores, minha vida tornou-se um diário de bordo, feita de alegrias, momentos e sonhos que luto diariamente para que se realizem. Afinal de contas, todo mundo sabe o destino final, então não vou correr o risco de chegar lá e não ter o que contar.

Ah... espero sempre ter meu travesseiro mágico para poder reparar nas coisas da vida antes de dormir! haha

"Enfim, tenho agradecido por estar vivo e ter andado por onde andei e ter vivido tudo o que vivi e ser exatamente como sou." (Caio Fernando Abreu)


- Carolina Aquino L. Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário