quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Barak e suas iniciativas.

Já está mais do que provado que o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, não tem medo de trabalho e está provando ser um homem de palavra. Indo na contra-mão do método de governo de seu antecessor, Bush, que passou 8 anos aumentando e criando guerras, Obama tem se mostrado, acima de tudo, um ser humano inteligente e capaz, que não manda representantes para assuntos importantes e se tranca na sala oval assinando documentos e lendo relatórios, pelo contrário, ele fala diretamente com os interessados, desde a oposição até líderes árabes.
Buscando formas pacíficas e viáveis, está discutindo uma maneira de retirar as tropas americanas do Iraque e já estabeleceu o prazo de 16 meses para que todos os soldados estejam em suas casas na América, afirmando que vai dar apoio para os mesmos e suas famílias. Não é só de guerra que Barak cuida, os problemas climáticos do planeta também estão em sua lista de prioridades, o que é novidade tendo em vista outros governos, sem contar com a crise econômica que ele está pegando de frente.
Um presidente que é tido como esperança mundial, merece todos os aplausos que recebe, mas não podemos esquecer que como todo ser humano Barak Hussein Obama está sujeito a errar, a tomar atitudes que não agradam a "Gregos e Troianos" e outro dado importantíssimo que deve ser lembrado: A prioridade de Obama é e sempre será os Estados Unidos da América, depois o resto.
Pessoal, ter esperanças em Obama é aceito, mas vamos devagar porque o castelo pode ser de areia.

Obs.: Os ataques ao Paquistão continuam, assim como as tropas no Afeganistão.


Até o próximo post.
Carolina Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário