terça-feira, 27 de janeiro de 2009

É o primeiro post.

Ultimamente tenho precisado desabafar sobre alguns assuntos. Algumas coisas que têm me acontecido. Essas férias não estão sendo as melhores, mas de que isso importa? Bem, os céus estão começando a anunciar uma tempestade aqui na cidade onde eu moro no Rio de Janeiro, talvez elas ajudem a refrescar a mente de algumas pessoas que tanto prezo e eu não diria o mesmo dela em relação a mim, mas não é disso que eu quero falar.
Hoje (27 de janeiro de 2009- uma terça-feira tranquila) li no Megazine - uma revista que vem com o jornal O Globo - sobre um grupo de jovens israelenses que renunciam à guerra e preferem ser presos a ir para Gaza! Simplesmente achei este ato INCRÍVEL! Venhamos e convenhamos que Israel está militarizada e não democrática. Alguns desses jovens ficaram presos por meses! Pessoal, a melhor forma de conseguir a paz é mostrar ser capaz de agir pacificamente, coisa que Israel não está fazendo. Tudo bem, os foguetes palestinos podem matar, lógico que sim, mas e os misseis guiados de Israel que matam centenas? E isso tudo por uma questão religiosa (que prefiro não me envolver, já que nesta parte da história não me aprofundei o suficiente para dar opinião na religião e doutrina dos outros e me nego a tal coisa), bem, creio eu que não seja só por motivos religiosos, porque não importa qual a sua crença, NENHUMA religião prega a guerra - que eu saiba.
Os dois lados só irão se entender quando um deles ceder e já que o mais fraco (Palestina) não consegue conversar, pois os responsáveis pelos ataques a Israel segundo a imprensa é o Hamas e Israel sendo o mais forte, prefere usar disso para manter a guerra ao invés de tentar um conversa diplomática, um tratado de paz se torna cada dia que passa mais complicado.
Só não acho justo, inocentes de ambos os lados morrerem ou perderem tudo por uma guerra que não querem participar.


Pessoal, peço aqui a ajuda de todos vocês ao pessoal que renuncia ir para a guerra e é preso. Visitem o site deles. http://www.december18th.org

Até o próximo post e que a paz se estabeleça em algum ponto dessa crise absurda logo. Todos pedimos por paz.

Um comentário:

  1. Eeei Carol, o que esses jovens israelenses fizeram foi realmente incrível,o que é uma raridade hoje em dia,foi um ato nobre que deveria ser valorizado.Concordo com você,eles deviam resolver com uma conversa pacífica,o que é muito pouco provável de acontecer,é com muita angustia que penso naquelas pessoa inocentes,que estão sendo atingidas por essa guerra.E a propósito você escreve muito bem está de parabéns !Beijoos
    Carolzinháa Cullen

    ResponderExcluir