sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Depois do Fim.

- Você sabia que seria assim.
Os olhos sérios a fitavam implacáveis. Ele estava certo. Era só um sonho.
Os raios de sol, tímidos, entravam pelas frestas da persiana, prometendo um dia ensolarado e quente, mas ali estava cinza e frio. Ela estava no vazio que era mais assustador do que imaginara. "Parece que nunca existiu." Só parece.
. . .
O corre-corre diário parecia mais intenso. Pensamentos voavam. Era incrível não ter ele por "perto". Estava fria. Nenhuma emoção, nenhum sorriso - a não ser por educação. Nada. Apenas si mesma. Pela primeira vez em um ano inteiro conseguia pensar em sua própria vida sem imaginar mais ninguém. Minutos rápidos em horas normais.

O som ensurdecedor de um sino que condicionava todo o "rebanho" a seguir em direção ao "pasto" soou. Lá estavam, descendo as escadas. Ela caminhava para o inevitável que agora nem fazia diferença. Todos ali uma hora iriam para o "abate", uns com medo, outros com segurança. Aquele momento seria seu "abate" do ano?! Sobreviveria?

Olhou ao redor, procurando por nada, nem ninguém. A voz entusiasmada de sua amiga que contava um caso a seu lado passava imperceptível aos seus ouvidos. "Sensação estranha." Seria fome? Seria a aceitação? Apatia. Vazio.

Alguém do outro lado do "pasto" a olhava - ou não. Ele. Mais um entre mil. O que ela sentiu? Nada.

- Carolina Aquino.

Desculpa, caro leitores. Após tanto tempo sem postar, acabei postando isso. Devido as circunstâncias, se fez necessário. Precisava dizer como está sendo estranho esse sentimento, ou melhor, falta de sentimento. (não. eu não virei uma psicopata.) Prometo que o próximo post será menos "chato".

Bem, eu consegui. Finalmente. Acabou. Só o tempo, né? (Vamos ver até quando vai durar esse "It's over!")

Escutei enquanto escrevia: We Deserve - The Answers To Legend.
Escutando agora: Gone Forever - Three Days Grace.

Vocabulário:
rebanho = alunos.
pasto = pátio. intervalo.
abate = vestibular.
abate ² = voltar ao que estava antes.
(Sabe como é, né! Tem gente que lê sem pensar no sentido figurado - até estando entre aspas!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário