domingo, 28 de fevereiro de 2010

Um Mundo, Algumas Profecias e Eu.

Nossa! Há tempos não apareço por aqui. Perdoem-me, não tive tempo livre nem ideias para escrever, mas hoje resolvi dar o ar da graça.

Como se já não bastasse o terremoto no Haiti que vitimou milhares de pessoas, agora tivemos mais um encontro de placas tectônicas que não resultou em coisa boa (como se resultasse --') no Chile na madrugada de sábado. Graças a Deus, as consequências do tremor não foram tão devastadoras quanto no país da Ámerica Central. O que a engenharia bem empregada não faz! Salva vidas! Este terremoto marcou 8,8 na escala Richter e ainda deixou países no Pacífico em estado de alerta para tsunamis.

O que fazer agora? No momento o que as autoridades chilenas estão fazendo eu não sei, apenas tenho certeza que a presidente Michele Bachelet está com um grande pepino em suas mãos e o futuro presidente que tomará posse em breve terá que descascar um tremendo abacaxi. Também tenho convicção que quebrarei mais um porquinho para doação na reconstrução de mais um país, se bem que acho que o Chile não necessita tanto. De qualquer forma, que Deus abençoe aquele povo e dê forças para seguirem em frente.

Uhm... Nessas me questiono se 2012 não será o fim do mundo. Nunca vi tantos desastres naturais seguidos antes (também tenho só 17 anos, se tivesse visto, seria mesmo o fim do mundo). Seja como for, vamos nos unir para salvar a natureza e ajudar uns aos outros. (Cansei de repetir o mesmo discurso e ninguém me ouvir) Ok. Mudando o discurso para o modo Carolina Aquino mesmo: O próximo país pode ser o nosso. Então, dá pra todo mundo se unir e reverter ou amenizar o aquecimento global, porra?! Chega de pensar exclusivamente na economia! Do que vale a economia com o mundo derretendo? Parece que não reza, mermão!

Ai ai... E eu continuo acreditando na utopia que um dia conseguiremos viver em harmônia com a natureza. Quanta inocência, eu sei. No entanto, dêem-me um desconto, não tenho nem duas décadas nesse planeta, então ainda acredito nas pessoas. Daqui a alguns anos ficarei igual a todos os outros, infelizmente.

Mudando de assunto completamente e focalizando na minha vida.... Ahh tenho vivido bem, obrigada. Estudando muito, aproveitando bastante e tenho me permitido sonhar um pouco, só que desta vez não vou tirar os pés do chão e cair de cara no asfalto. Não mesmo.

Até o próximo post que não sei quando será, que Deus salve as Américas, a África, a Europa, a Oceania, a Ásia, os oceanos, os céus,...

- Carolina Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário