sábado, 13 de novembro de 2010

Uma dose de mundo, por favor.

Olá, caros leitores! (se é que alguém ainda lê este blog)
Mil desculpas pelo meu sumiço repentino. Não tenho tido tempo de respirar, muito menos postar algo aqui. Seja como for, após receber o scrap de um amigo com o endereço de seu blog, resolvi dar uma passada. O problema é que agora tenho inúmeras coisas para dizer, pouco espaço e nenhuma organização. Vamos lá, mesmo assim.

O título talvez faça referência ao meu aniversário (dia 16/11 farei 18 aninhos!), suposto dia da minha independência - utopia total. Em parte, também refere-se ao conteúdo desta postagem: Tudo. Mundo.

Aos devaneios conscientes.

Enem.
Sim. Esta patifaria governamental (precisava escrever isto ou explodiria.) Acreditem se quiser, passei 6 horas e 28 minutos em pé numa fila gigantesca na frente do Banco do Brasil para pagar pela inscrição (ou seria, entrada) deste circo. Graças ao bom Deus, este ano foi só um teste para mim - não estava valendo de fato, pois ainda estou no 2° ano.

Dilma.
Olha que belo! Dilma Rousseff é nossa presidenta - como ela mesma diz. Bom, o povo tem o que merece, essa é a conclusão que cheguei. Espero que seja uma boa chefe de Estado. Não votei nela, porque não tem nenhuma experiência política decente - nem no Serra, só para constar. Afinal ninguém merece amigados de FHC à essa altura do campeonato. Seja como for, pelo menos é uma mulher no poder.

Voto.
Sei que é tarde para falar disto e já saiu de moda (o mal do brasileiro é achar cidadania brega), mas um conselho para os próximos quatro anos? Leia a Constituição e descobrirá um mundo novo!

China.
Sou brasileira. Meu blog é brasileiro. Então vou falar mesmo: A China é tosca.
Não bastando manter Liu Xiaobo - Nobel da paz - preso, agora sua esposa e seu advogado também estão atrás das grades.
Aos herdeiros políticos de Mao Tsé Tung: Não há opressão que sobreviva à paixão pela liberdade. Uma hora, meus caros, o barraco vai cair. (Famoso: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!)

Myanmar.
Hoje (13/11/2010) a ativista contra a política que perdura em Myanmar (junta militar no poder) Aung San Suu Kyi foi libertada.

O Médico e o Monstro.
Hoje faz 160 anos do nascimento do autor deste livro e de outros como A Ilha do Tesouro e As Aventuras de David Balfour, Robert Louis Stevenson. Meu xará de signo (se é que isso existe).

Eu.
Ahh, estou bem, obrigada. "Vou mandar um beijo para o meu pai, minha mãe, minha irmã, meu namorado, meus amigos da escola, da academia, do curso,... pro meu cachorro, meu calopsita e pra menina que trabalha na padaria da praça da igreja."

Nenhum comentário:

Postar um comentário