segunda-feira, 16 de março de 2009

Atitudes e Consequências.

Atitudes e Consequências.

Boa tarde pessoal. Cá estou eu, falando sobre algo que as pessoas devem refletir. Vocês devem conhecer a 3ª lei do nosso querido Isaac Newton sobre ação e reação. Se tem alguém que não sabe melhor conhecer agora:
"A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas."
Aplicando essa lei em nossa vida temos a ilustre frase: Toda atitude tem um consequência. Pois bem, é sobre essas consequências que resolvi falar hoje e as pessoas que não suportam as consequências de seus atos CONSCIENTES.
Eu conheço várias pessoas - assim como vocês também devem conhecer, que não assumem suas atitudes e não suportam as consenquências das mesmas. Esses dias uma colega fez uma tremenda burrada: Conjunção carnal com um indivíduo por simples impulsão. Este indivíduo querendo vangloriar-se divulgou o acontecedo para outras pessoas e a imagem desta colega está suja.
Resumindo: Uma garota tapada transou com um garoto depois de uma festa porque teve vontade e agora o garoto está falando pra todo mundo sobre o que eles fizeram e sujando o nome - já imundo por outras idiotices, da otária.
O negócio é o seguinte: Esta garota NUNCA assume seus erros e vive atrás do amigos - que sempre a defendem tentando acabar com a fama de vulgar da mesma - que agora já estão com a PACIÊNCIA ESGOTADA de "salvar" ela de si mesma. Isso foi só um exemplo.
Sabe gente, ao longo dos meus 16 anos de vida eu notei uma coisa que é comum a alguns seres humanos: Covardia. Isso mesmo, porque na minha mente quem não assume seus atos e arca com as consequências é COVARDE. Além de fraco, idiota, infantil, irracional,... Enfim, vários outros adjetivos desagradáveis. Assumir seus erros não é burrice, é maturidade. Errar é humano - no caso dela, é put*ria mesmo, porque não é a primeira vez que ela faz isso - e assumir seus erros arcando suas consequências é coragem. Eu sempre assumi meus erros, mas nunca precisei me arrepender de nada, pois sempre FIZ TUDO RACIONALMENTE E CONSCIENTEMENTE CONHECENDO TODAS AS CONSEQUÊNCIAS. Ao contrário de muitas outras pessoas.
Um recado para os COVARDES: O mundo não é feito para fracos que choram e pedem apoio em qualquer lugar, que necessitam de outras pessoas para encararem seus problemas, se você não tem coragem de assumir o que faz, PEDE PRA SAIR!
Um recado para essa colega: Se liga, eu não me surpreendi, sempre esperei coisas do gênero vindo de você. Porém, não conte comigo do seu lado. Está na hora de crescer, querida.
Pessoal, convido todos vocês a assumirem seus pecados e arcarem as consequências. Tenha força e dignidade suficientes para fazer isso, pois só assim você se tornará um ser humano melhor. Não se esqueça de aprender com os seus erros, porque errar uma vez é humano, persistir no erro é BURRICE.

Uma dose de coragem para vocês e até o próximo post.

- Carolina Aquino.

obs.: Leis de Newton: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_de_Newton

Um comentário:

  1. realmente senhorita Carolina,isso é verdade. atos tem consequencias e é por isso mesmo que se deve pensar mais de duas vezes antes de agir, e nunca agir impulsssivamente, eu agora não estou lembrando de nenhum ato inconsequente meu pra colocar aqui;

    p.s.: esse é o blog mais inteligente que eu já li;

    ResponderExcluir