quinta-feira, 5 de março de 2009

Gente educadíssima de hoje em dia!

Bem, sobre o post anterior e a minha vergonha excessiva, hoje tive "coragem" e tentei falar com ele... Enfim, descobri que o problema daquele ser não é timidez como todos disseram, é FALTA DE EDUCAÇÃO mesmo. Tudo bem, eu ficaria irritada se uma pessoa viesse falar comigo depois de 3 dias de silêncio, mas se eu soubesse o quanto a pessoa é tímida, entenderia e mesmo se o problema fosse falta de educação, eu seria educada e perguntaria o que se passa. PORÉM aquele indivíduo não fez isso. Simplesmente me IGNOROU COMPLETAMENTE. Eu me dei ao trabalho de dizer seu nome, chamá-lo até pelo apelido e dar um tapinha nas costas dele. E continuou ignorando... O que eu fiz: FO**-SE!
Esse fato ocorrido hoje me levou a refletir sobre a educação das pessoas hoje em dia. O mundo está tão ruim assim, porque pessoas como ele ignoram os outros ao invés de tentar uma conversa civilizada. Outros partem pra briga e ignorancia. Conclui que por mais que tentemos mudar o mundo não poderemos fazer muito se não mudarmos nossa conduta individualista, egoísta e mal-educada. Temos que aprender a entender que as pessoas tem limitações, uns - como eu - são tímidos, outros lentos, alguns complicados, alguns outros distraídos... Pessoas diferentes, com jeitos diferentes.
Quem me conhece pessoalmente e estiver lendo este post deve estar pensando "Carol falando de ser educado?!" Sim. Eu mesma. Eu sou educada, só não sou bajuladora. Odeio ficar puxando-saco dos outros, sendo o que não sou pra agradar alguém. Falo com quem eu quero, mas se conheço, se for meu vizinho, colega do meu colega e algum dia já falou comigo, eu irei cumprimentar nem que seja só com um "Bom dia/tarde/noite" toda vez que eu ver a pessoa.
O que eu tenho a dizer aqui para os maus educados de plantão: Está na hora de aprender a dizer "Oi" de vez enquando.
Para ele, aquele mal educado que me ignorou por pura birra: Não espere mais uma palavra de mim. Se quiser falar comigo, aprenda a pedir desculpas ou arranja uma boa explicação.

Beijos educados a todos. Até o próximo post.

3 comentários:

  1. Carol, gostei bastante do seu blog.... É dificil encontrar alguém que saiba escrever. Parabens :D

    Bárbara - www.f-w.zip.net

    ResponderExcluir
  2. tá aí gostei, é isso mesmo Carol! povo mal educado, eu não posso dizer que sou a pessoa mais educada do mundo, mais do tipo ver uma pessoa que conheço ela e ela falar comigo e eu nem dar u 'oi' ? CLARO QUE NÃO!

    ResponderExcluir
  3. "Temos que aprender a entender que as pessoas tem limitações, uns - como eu - são tímidos, outros lentos, alguns complicados, alguns outros distraídos... Pessoas diferentes, com jeitos diferentes."
    TIMIDOS: VC
    LENTOS: KLAUS
    COMPLICADOS: SARAH
    DISTRAIDOS: LUCAS
    DIFERENTE: CRIS :D

    ResponderExcluir