sexta-feira, 27 de março de 2009

DESCOMPLIQUE!

Ai ai pessoal... Estou morta de cansaço. Se eu soubesse que vida de gente é difícil, teria nascido uma poodle de madame! Ultimamente a única coisa que faço é estudar, estudar e estudar mais ainda. Até agora não entendi pra que nós estudamos tanto e somos obrigados a aprender um monte de coisas que nunca vamos usar na vida. Esse povo complica as coisas tentando descomplicar. Essa é a missão do ser humano: Complicar.
Complica de cá, complica de lá e o que era para ser um "probleminha" vira um "problemão". Muitas coisas que eram para ser simples hoje são extremamentes complicadas, vejam só o claro exemplo do ato de se alimentar. Nós nascemos com o instindo de comer para sobreviver, não precisamos de garfo, faca ou prato, mas venhamos e convenhamos, comer sem eles é nojento, dependendo do que for. No entando, notem o que o ser humano criou, garfo e faca pra peixe, copo pra suco, talheres de sobremesa, etiquetas frescas - que eu não consigo abdiquir, pois sou tão fresca quanto elas, e assim por diante. Necessita de tudo isso? Com fome, vai até com a mão suja.
Reparem só, as sociedades se organizaram para manter a ordem e hoje existem centenas de leis complicadas, que ninguém entende e a maioria não segue. Não seria mais fácil ter um conjunto de leis básicas e usá-las de base para condenar outros crimes? Qual é pessoal!
Lembram da Revolução Industrial? O que era para ser MARA demitiu inúmeras pessoas e iniciou o processo de poluição em excesso do nosso planeta, nos deixando hoje com uma p*ta p*ca na mão com o Aquecimento Global. Aliás, o trabalho! O homem foi trabalhar para ganhar dinheiro e ser "feliz", mas hoje a sociedade se tornou "robótica": Trabalhe 8 horas ou mais por dia, ganhe pouco, não faça o que você gosta. Vá para casa, durma e tenha pesadelos. Viva até os 70 anos e depois veja tudo o que você perdeu.
Foi isso, exatamente isso que nós fizemos com nós mesmos! Nos condenamos a um modelo de vida ilusório. Dizem para você desde pequeno que será feliz assim, mas no final, você notará que não foi, só que já é tarde demais.
Tudo bem, sendo realista, nem todo mundo pode realizar seus sonhos e viver a vida como um hippie ou um rockstar ou ser astronauta, mas podiamos pelo menos tentar, descomplicar a vida.
Já percebeu a tempestade em copo de cafézinho de consultório de dentista que as pessoas fazem quando terminam um namoro? Okay okay, nem todo mundo faz, mas a maioria sim:
- Ahhh... ele (a) terminou comigo. - pessoa se afundando em mágoas com uma garrafa de vodka ou um balde de Haagen Dazs.
Por que ele (a) terminou com ela (o)? Pode haver vários motivos, mas vamos combinar que ACABOU! Pára de chorar, de se alcoolizar ou engordar e vai aproveitar a sua vida. Você é a (o) mais nova (o) solteira (o)! Fique feliz por sua liberdade emocional. Agora me dá uma razão para crimes passionais? COMPLICAÇÃO. Pra que isso gente, a vida é curta demais para gastar com idiotice.
Bem pessoal, minha propósta é simples: DESCOMPLIQUE.
Vamos nos unir a favor de um mundo menos complicado, mais leve, mais limpo, mais engraçado,...
Descomplicar é ser feliz!

Queridos, tenham uma boa noite/bom dia/boa tarde e descompliquem.
Beijos.
- Carolina Aquino.

2 comentários:

  1. INTELIGENTE. uma palavra pra definir o blog da Carol; tipo é exatamente disso que a gente precisa , descomplicar. Se a dona Carol se candidatasse pra presidente já tinha meu voto ^^

    ResponderExcluir
  2. Apesar de dizer o que já é fato, concordo plenamente contigo, Carol.

    ResponderExcluir