sexta-feira, 20 de março de 2009

Retalhos de uma colcha.

Boa noite/boa tarde/bom dia pessoal! Como estão? Espero que todos estejam ótimos e assim continuem. Hoje eu resolvi postar algo que viesse no momento na minha cabeça, qualquer coisa e olha o que apareceu, as lembranças. Para explicar mais onde quero chegar, lá vai: O passado.
Minha gente, as lembranças esses dias andam me seguindo. Lembranças de momentos ótimos e péssimos ao lado de pessoas ótimas e de pessoas péssimas. As coisas mudaram tanto, eu mudei tanto e as pessoas ao meu redor também. Ultimamente tenho me lembrado muito da minha infância, da época em que estudar não era se matar devorando um livro e nem pensar em vestibular. Dos velhos tempos que eu comprava na cantina da escola um hot-dog completo com uma lata de coca-cola por nada mais que dois reais. Hoje eu gasto três reais por um copo de 100 ml de pepsi e um pastel de forno sem sal. Bons tempos aqueles. Também andei relembrando os momentos com a minha falecida avó, eu sempre evitei lembrar, pois bate a saudade ao mesmo tempo, mas agora eu me nego a abdiquir da saudade, porque é ela que mantem minha avó aqui dentro do coração.
Os velhos amigos! Os amigos que foram na minha festa de quatro aninhos! Bernardo, Alex, o irmão do Bernando, Felipe, Guilherme, Leo... Hoje todo mundo está na faculdade! Quando eu cuidava do jardim da casa dos meus avós com o meu avô. Futebol na rua! Quem diria um dia que eu hoje odiaria futebol! Logo eu que chegava suja da rua! As férias na casa dos primos, os meninos que eu batia na escola porque me chamavam de gorda,... E quando eu colei chiclete no cabelo da menina chata que sentava na minha frente na 2ª série! Horas jogando Banco Imobiliário com os primos, minha mãe quando chegava do trabalho e fazia miojo pra mim, minha irmã pequenininha e eu brincando com ela, meu pai me ensinando a lutar com 8 anos,... As tardes andando de bicicleta no barro em Minas, correndo dos bois, subindo em árvore pra olhar a casa dos outros, até altas horas da madrugada contando histórias de terror com os amigos em frente a casa da dona Mariquinha e os morcegos passando nos dando susto! Domigos no clube, churrasco em casa, jogar queimada no estacionamento do prédio! Quando meu pai me ensinava a tocar violão e me obrigava a aprender as músicas que ele escutava, minha irmã e eu fazendo as Barbies saltarem de bungee jump da janela do quarto, minha mãe me ensinando dever de casa, quando eu ia trabalhar com ela no hospital! Depois aos 13 anos, quando conheci a Cricka! Reencontrei a Belizinha! Conheci o Luiz Carlos, a Juh, o Luiz Roberto, o Guilherme, a Carol,.. Quando eu conversava a aula inteira com a Bebe e o Giovanni,... Nick, Cadu, Nani, Gui, Raphael,... o pessoal da rua! Em 2008 conheci o Lucas e hoje temos uma amizade de mutualismo! Nossaaaaaaaaaaaaa!! Quanto tempo passou! E essas não são metade das minhas lembranças! São só as que eu consegui escrever aqui!
Sabe cara, sinta saudades, lembre todas as coisas que já passou, essa é a sua identidade, esse é você. Você é o que você faz, o que você vive, o que você constrói. Cuidem dos amigos de verdade e amem, amem intensamente cada segundo de suas vidas e as pessoas que fazem parte dela. Valorizem isso para não perder e se algum dia perderem - que Deus não permita isso- não se arrependam de não terem vivido mais tempo aquele momento perdido ou com aquela pessoa que perdeu. Eu sei que isso está totalmente clichê, mas é a mais pura verdade. O passado passou, mas lembrem dele, sem tristezas. Parem só um pouquinho de pensar no futuro e aproveitem o presente, porque daqui a pouco vira passado.
É isso aí, continuem remendando retalhos e construindo colchas pra um dia, se a solidão bater e o frio congelar, usarem elas pra amenizar as dores.
Beijos saudosistas a todos e até o próximo post.
- Carolina Aquino.

obs.: Aproveitando intensamente cada segundo do presente xD
obs 2.: Não coloquei lembranças ruins, porque não lembrei de nenhuma, a não ser a morte da minha avó e mesmo assim me neguei a colocar.
obs 3.: Um dado que agora eu notei: Ao longo da minha vida conheci uns 8 ou mais Guilhermes O_O Notem quantos eu citei no post e não são todos ! Gente, existem outros nomes para batizar um filho!!!

Um comentário:

  1. Nooossa! me fez lembrar do meu passaso; eu, a gabi o diego eo meu irmão faziamos pasteis de areia e brincavamos de casinha.tinha um amigo que eu brincava de eslastico com ele mas agora ele é gay ^^'
    eu e as menias jogando carimba e pulando amarelinha.aaa eu tinha uma casinha de barbie que eu mesma fiz;e em época de tanajura eu e um monte de garotos da rua iamos caçar elas e colocavamos dentro da garrafa; booons tempos aqueles ;

    ResponderExcluir