quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Quanto mais se tem, mais se quer.

O ser humano acima de tudo é ingrato, além de egoísta.

Hoje, enquanto presenciava uma discussão idiota sobre "Sopa industrializada - seus prós e contras", vi um rapaz com deficiencia física andando pela rua, feliz, sorridente, conversando com os amigos e notei o quanto somos ingratos. Sempre pedimos mais e não estamos satisfeitos com o que temos. Conheço inúmeras pessoas assim. Quanto mais tem, mais quer.

Fico vendo as pessoas que vivem no Sertão sem reclamar de nada, agradecendo a cada balde d'água e comparando-as com as que eu conheço, que tem tudo, EXCLUSIVAMENTE TUDO, incluindo uma piscina ENORME desperdiçando água em casa, que só sabem reclamar do carrinho que papai não deu ou da viagem pra Europa que mamãe discordou.

O ser humano é tão "podre" em vista de todos os outros animais da Terra! Tão egocêntrico, soberbo. Somos capazes de passar por cima de nossos melhores amigos para conseguir o que queremos. De matar semelhantes pelo poder. De matar por dinheiro. De fazer mal, por fazer. Somos a verdadeira escória. O lixo.

Um exemplo clássico do título é os Estados Unidos da América. A super potência que nunca está satisfeita. Precisa invadir países pra manter sua economia de guerra - talvez agora com o Barak isso mude.

Eu não tenho mais que reclamar da minha vida. Tenho saúde e todas as pessoas que amo estão bem. O que vier depois disso é lucro.

Agora lembrei-me da última nota da narradora de A Menina Que Roubava Livros, a Morte:
"Os seres humanos me assombram."
Faço delas, as minhas palavras.

Até o próximo post.
- Carolina Aquino.

obs.: Dia legal. Intervalo como de praxe. A mesma pessoa. Um dia acaba, do mesmo jeito que começou: Do nada.

2 comentários:

  1. O que falas é verdade, mesmo que não plena. Mas esperança nos humanos também é uma forte e humilde qualidade.
    Não percas isso e vais ver que a vida fica mais doce, apesar de todas amarguras.


    Danilo


    obs. escreves bem e faz bem em escrever

    ResponderExcluir
  2. ja faz algum tempo que ninguem posta um comentario,acredito que " estão todos muito ocupados pra pensar ", ja disia rauzito nos meados anos 80,sabe quetambem ja me fiz esse comentario em um dia de vazio mental, será que nos tambem não temos nosso preço? ai fica a pergunta, continue pensando. Sandro Rocha RS.

    ResponderExcluir