terça-feira, 11 de agosto de 2009

Estrelinhas. Minhas estrelas.

Poucos sabem, mas tenho uma paixão enorme pelo universo, em especial, pelas estrelas. Elas guiam na escuridão, inspiram poemas, métodos de vida, fazem bem aos olhos,... São incríveis!

Quando eu era pequena, conversava com as estrelas, aliás até hoje faço isso. Na verdade, eu achava que ao morrer, viraríamos estrelas no céu - uma forma peculiar do ser humano de não ter medo da morte - então pensava que minha avó estava ali entre uma daquelas gigantes que eu acreditava que eram pequenininhas como eu.

Adoro lendas sobre estrelas, mas a verdade delas me cativa muito mais! Gigantes nesse espaço infinito, as menores tem brilho alaranjado ou avermelhado, as do tamanho do Sol (temperatura média) são amarelas e as maiores são branco-azulado. Ahhh... As musas do universo produzem energia transformando átomos de hidrogênio em hélio.

Até quando morrem são glamurosas (hahaha). Algumas viram buracos negros (devem ter sido invejosas em vida - táparei), outras dão origem a uma anã-branca e, a minha favorita, algumas se tornam Supernovas após uma explosão. Ai que lindooo! *------*

Sinceramente, acho ridículo chamar essas atrizes/famosas/favoritasdopúblico de estrelas. Uma ofensa a todas as verdadeiras estrelas do universo! Como comparar um ser humano, cheio de erros e, a maioria delas problemáticas, egoístas etc, com algo tão grandioso, belo e perfeito?! Absurdo! haha.

Ai como sinto falta da minha infância... Falta de como eu enxergava as estrelas. Se bem que, no fundo, eu acredito ver minha avó nelas e que algum dia (algum dia beeeeeeem distante de hoje, se Deus quiser.) me tornarei uma delas!

Eu gosto muito da lua, mas amo as estrelas. Cada luz, cada cor! Meu cobertor com glitter! Admiradoras da vida, minhas confidentes, minhas amigas! Quando tudo vai mal, ou tudo bem, não importa, elas que sabem, elas que me escutam.

E como disse Clarice Lispector: "Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão."


Até o próximo post, pessoal.
- Carolina Aquino.

obs.: O segundo dia de aula não foi tão "vazio" para mim. Quero entender porquê o coração ainda dispara.

4 comentários:

  1. Ah, nem fala, a velha infância!!! (rsrsrs)
    As coisas eram tão mais simples. Saudades dos dias de inocência. Brincar de pique, fazer comidinha em panelinha de plástico, no meu caso brincar de carrinho. Q falta q me faz. buabuabua

    ResponderExcluir
  2. Ehh..aquela inocência não se compara.

    Tbm sou grande admiradora dos elementos universais. Todos os dias, cedinho, assim que saio do banho, antes de ir pra aula, vou até o portão e olho pra cima, soh pra ver a lua. Ela sempre aparece radiante, bem em frente ao meu potão. As vezes ela fica dias sem aparecer, e eu sinto que minha vida perde o controle, sabe? rs E por mais incrivel que pareça, perde mesmo. Tbm tenho um grande fascínio pelas estrelas.. elas tbm me confortam por me fazer saber que tem um lugar melhor além de aqui, pra brilhar, pra ser um elemento de maior importancia, e fazer sempre alguem sorrir só de olhar pro céu.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Hahaha euri dinovo..nada contra famosos serem chamados de estrelas afinal nasceram para brilhar,esse post ficou um pouquinho gay é tanta cor d estrela e gliters no colchão rsrs.. By:Marcus

    ResponderExcluir
  4. Que louco a maneira como você fala das estrelas! Tão possessiva e ao mesmo tempo tão altruísta! Você é muito bipolar Carolina u.u UHASDUAHSUHASUH Tenho de admitir que as estrelas são realmente fascinantes, tenho uma pequena história com estrelas que me é muito especial, depois me lembre que lhe conto =) Mas minha grande Deusa no céu é a Lua... enfim, rs adoro vir aqui e ler! Me lembra uma antiga escritora que eu ainda adoro ler =)

    E bom, seu coração dispara porque você ainda não é uma Cullen né? UHASUAHSUAHSUHAUSHAUHSAUHSUAHSUH

    <3

    ResponderExcluir