Mesmo perdendo.
Nem sempre se pode ganhar, né? Mas, pelo menos, perdemos para os "donos da casa" (3° ano). Ah, eu estou falando da gincana que teve hoje na escola. Participei com o Quiz sobre atualidades, e nesse NÓS GANHAMOS! (Lógico né! Eu que só gabarito as provas de geografia e história participando, era impossível perder! tahparei. 'menina prepotente' pode falar...) Aliás, foi muito bom ganhar dos "mais velhos"!! Tem que ler jornal, meu jovem!!
Conversando com um amigo do 2° ano que ficou em terceira posição - nós ficamos em segunda e o terceiro em primeiro. Eu disse que eles foram trágicos e meu amigo deu a seguinte resposta: Nós nos preparamos para uma gincana, e não uma guerra!" Isso me fez refletir. Sabe qual é a maior causa da derrota? Falta de preparo, o que aconteceu conosco também. Ficamos sem algumas provas, pois os responsáveis pelo trabalho não o fizeram. (incompetentes do car****)
É impossível estar sempre preparado para tudo, vencer todas as batalhas impostas é pedir demais (a menos que você seja os EUA contra Serra Leoa). Porém eu sempre lembro de uma dica de Sun Tzu (Oh mestre da arte da guerra \o/ - vide A Arte da Guerra, livro, ok?!):
"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruido antes da derrota."
Apartir de agora andarei com o livro que tem a ilustração de uma katana na capa. Talvez eu ganhe todas as minhas batalhas e a guerra - que guerra mesmo?! O.o
Conselho básico da Tia Carol: A Arte da Guerra pode ser aplicada em todos os setores da vida.
Pessoal, até o próximo post. Beijos e fiquem com Deus.
- Carolina Aquino.
obs: Da próxima vez que eu gostar de alguém usarei os mandamentos da guerra. Talvez assim eu consiga! hahaha.
escutando: Love's not a competition (cover do Kaiser Chiefs feito pelo Paramore)
Nenhum comentário:
Postar um comentário