quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Neocolonialismo, conflitos étnicos e eu.

Não sei se vocês já sabem, mas vários países sem muitos recursos naturais estão comprando terras - a preço de banana, para plantar seus alimentos na África, porém as pessoas que vivem nesses países ainda passam fome. Ok, é uma solução viável para o abastecimento alimentício, mas isso não seria um novo tipo de colonialismo? Um caso a ser estudado. E como fica a população desses países???
Entendo que alguns povos não conseguem conviver no mesmo espaço devido suas diferenças culturais e religiosas, mas o que custa tentar? Por que matar só por causa que a pessoa acredita em algo diferente de você? E que diaxos o ser humano tem na mente para se achar superior a outro? Se na morte todos somos iguais. Querem ser diferentes? Superiores? Tornem-se imortais.

Eu. Ahh eu. Sim sim. Estou bem. Vivendo a vida. Estudando muito.

- Carolina Aquino.

Escutando: Nada, porque o meu headphone quebrou e ainda não conectei as caixas! arrrr...

obs: Não foi o melhor texto que já escrevi, mas hoje estou sem paciência. Eu iria explicar os conflitos étnicos, mas já basta o que eu escrevi no trabalho de geografia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário