segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pré-sal, soberania e ciúmes.


O Brasil está com empecilhos com a exploração do pré-sal, pois a maior parte da reserva petrolífera está na área internacional do mar, podendo ser explorada por qualquer nação. Para piorar, não temos tecnologia bélica suficiente para defender nossas fronteiras marítimas, já que em água sempre ganha o país que tiver melhores situação tecnológicas, pois não dá para contar com as características dos terrenos (A menos que você tenha soldados-peixes, marido da sereia - tritão, com tridentes mágicos). Mesmo com a compra de caças, navios e blá blá blá dos franceses, ainda não seriam suficientes para garantir a soberania brasileira.

Como tudo que é ruim sempre piora, dessa vez não podia ser diferente. O governo está investindo alto na Marinha e na Aeronáutica, deixando de lado o Exército, que, como todo filho esquecido, sente "ciúmes" e todos nós sabemos que não é saudável irritar as Forças Armadas - ou uma delas, tanto faz. E claro, não sei se todos sabem, mas a exploração do pré-sal é cinco vezes mais poluente que as atuais, liberando altas taxas de CO2. E nenhum presidente quer um monte de ONGs ambientalistas lideradas por hippies* impedindo o crescimento econômico do país, mesmo que isso custe o futuro do mundo. (Famoso egoísmo capitalista.)

Elementar, meu caro Lula, você tem sérios problemas em mãos.

- Carolina Aquino.

Hippies*= Não quis ofender ninguém.

Obs.: Mesmo com todos os defeitos do presidente Lula, tenho que reconhecê-lo, pois está fazendo o que NENHUM presidente fez. Com todas as robalheiras, nosso país agora é emergente (saindo da merda), sendo que antes era visto como um lugar de macacos, prostituição e derivados. Sem esquecer que foi o único presidente que pagou a dívida com o FMI. Eu tiro o chapéu! (Não votei nele, mas admiro pra quem saiu do nada - ok, eu nem podia votar na época) Agora quem vai dar um show quando for presidente, detalhe, a primeira mulher a assumir a presidência do Brasil, será EU!! Carolina Aquino. \o/ Aí sim, vocês vão ver o que é Super-Crescimento Sustentável!!

Escutando: Raise it Up (trilha sonora de August Rush)

7 comentários:

  1. Ahhh... essa é a minha garotaa!! Escreve igual a gente grande! rs
    Adorei a forma como explicou tudo, e eu acho que o Lula pagou foi o juros do FMI e não a dívida toda.

    Beijos.

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. ahh... meu voto já é seu!!

    ResponderExcluir
  3. Carolina Aquino para presidente!!" - É hora de mudar, mudar para melhor. Uma mulher de garra veio anunciar ventos novos pro Brasiiiiiiiiil..."
    minha musiquinha não ficou legal hahaha.

    Também adorei como escreveu. Parabéns.

    Te adoro.

    ~Denniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis.

    ResponderExcluir
  4. Meu voto também vai ser pra mim! hahahahahhahahah...

    ResponderExcluir
  5. Carolina Aquino para Presidente ( ou Presidenta ? o.o) !
    WAEHOPAEWOHPPAOWHEPOEWHA
    conta comigo, parceria ! <3

    ResponderExcluir
  6. Meu voto é seu! E você vai se eleger!! \o/ porque eu sou seu 1º damo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gosto de ver que escreve bem, será uma excelente jornalista!!! ou diplomata, ou presidente, médica... Você entendeu.

    ResponderExcluir