domingo, 6 de setembro de 2009

Tributo à estrelas e astros.

Amizade é uma coisa que acontece, pelo menos as verdadeiras. É inesperado. Imprevisível. A pessoa surge do nada, quando você menos espera e de repente, se tornou muito no seu mundo e você no dela. Uma estrela no seu céu particular. É assim. Pelo menos comigo. Tenho sorte de ser amiga só de quem é meu amigo. Nunca sofri uma "amizade platônica".

Sou imensamente grata a todos os meus amigos e grandes amigos. Levo tudo que aprendi de importante e útil a desprezível e inútil dentro do peito, todas as experiências que vivi ou conheci através dessas pessoas. Cada sorriso e cada lágrima. Amizade é isso: Troca. É mútuo - ou, pelo menos, deve ser. Verdadeiro - é o que se espera. É como um casamento. Acredito que aqueles votos matrimoniais foram, na verdade, feitos para a amizade - se tivesse uma cerimônia para ela. "Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença." Casamento também é uma amizade, né mesmo?

Eu sei que este assunto parece clichê, pode até ser, porém merece ser lembrado e celebrado todos os dias. Pois aquela cerimônia da união de duas almas sem esperar nada em troca, só por ter alguma coisa em comum ou, até mesmo, nada, acontece todos os dias. A cada minuto quando você lembra daquele irmão que não precisa ter laços sanguineos, de tudo que passaram juntos e pede a Deus que nunca fique longe dessa pessoa. E claro, a cerimônia eterna acontece em cada momento juntos.

Claro que este post não se aplica a todo mundo, afinal, se eu fosse contar meus amigos de verdade não passariam de dez e os grandes amigos não chegariam a cinco. Não irei colocar aqui as exceções. Os amigos que se distanciam pelo destino e blá blá blá. Essa homenagem é para aquela pessoa que mesmo depois de 10 anos você ainda se lembra com um vazio no peito (se tiver distante) e um sorriso.

Cuide do seu amigo. Alimente esse amor todos os dias, é sério.

Um beijo enorme aos meus irmãos. Amo vocês.

Lógico, um beijo especial à aquela que é muito mais que minha melhor amiga, muito mais que minha irmã. É minha metade. Mariana Aquino.

Até o próximo post.
- Carolina Aquino.

2 comentários:

  1. Carooooool *--------*

    minha irmã sem laços sanguíneos!!
    eu que sou grato!!

    te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. "Amizade é uma coisa que acontece, pelo menos as verdadeiras. É inesperado. Imprevisível. A pessoa surge do nada, quando você menos espera e de repente, se tornou muito no seu mundo e você no dela. Uma estrela no seu céu particular."

    foi assim que você apareceu na minha vida!!

    amo vc demais.

    .Isaac.

    ResponderExcluir