quarta-feira, 8 de abril de 2009

Congestionamento, paralisação. Falta infra-estrutura!!!

Oi pessoal!! Tudo tranqüilo aí? Comigo está tudo na paz do chocolate, aliás chocolate é o que não falta!! Páscoa chegando aí!!! Bem, hoje teve a entrega do amigo oculto, Lucas me deu uma barra de chocolate Alpino e eu uma Hershey’s pra ele (olha que coisa de maluco, eu tirei ele e ele me tirou no 1
º sorteio e no 2º foi a mesma coisa O_O). Na catequese ganhei bombons, meu avô me deu ovo de chocolate,... Bem, as barras eu já detonei, os ovos só vou abrir no domingo.
Hoje um número relativamente alto de alunos faltou à aula, pois estava até agora pouco havendo uma greve no transporte público, especificamente ônibus, aqui na baixada fluminense. Assim como esses alunos, muitas pessoas faltaram seus trabalha elo mesmo motivo. Bem, eu não pude deixar de notar que com essa paralisação a cidade ficou muito mais calma, sem aqueles ônibus enormes, soltando fumaça preta, com suas buzinas ensurdecedoras e seus motoristas desrespeitosos.
A verdade deve ser dita: A população aumenta, o número de automóveis mais ainda e as cidades não possuem estrutura para suportar isso. Aqui na minha cidade o trânsito é simplesmente INSUPORTÁVEL. Da escola para casa, na hora da saída, eu demoro geralmente 20 minutos para chegar, porém ontem demorei nada menos que UMA HORA! E olha que eu moro bem no centro, não é em nenhum “fim de mundo”. Eu vou de vã (escolar) com ar condicionado, música, tudo bem confortável, gente amiga e ainda rola um sorvete nas sextas, então pra mim demorar uma hora ou mais não é tão gritante, mas isso me fez pensar em uma questão: “E as pessoas que pegam o buzão lotado?!”
Nosso prefeito diz estar fazendo uma “reforma” no trânsito, mudando o sentido de ruas e tornando tudo MUITO PIOR. Caro Prefeito, o senhor não nota a m*rda que está fazendo? Ahh... Claro que não, pois eu te vejo chegando à cidade no seu helicóptero vindo da sua bela cobertura em Ipanema! Que deprimente!! Quer dizer, deprimente pra quem fica no meio desse caos!!
As pessoas podiam usar outros meios de transporte, que tal trem? IMPOSSÍVEL! Nosso trem super lotado e que a porta nem fecha, onde batem carteira e tem todo tipo de baixaria. Está na hora desses políticos tomarem vergonha na cara e pararem de pensar só no próprio umbigo nojento e começarem a agir!! Que tal fazer vias expressas? Ou metrô? Usar o dinheiro dos impostos altíssimos que pagamos para coisas melhores que com eles mesmos e festinhas de rua pra enganar as pessoas com pão e circo.
CHEGA DA POLÍTICA DE PÃO E CIRCO!
Precisamos de uma cidade mais limpa e transitável, meios de transporte que ao poluam tanto e comportem todos. Investir em infra-estrutura é necessário, pois o mundo está crescendo muito rápido e precisamos acompanhar esse ritmo de forma SUSTENTÁVEL SEM AGREDIR A NATUREZA.
Okay galera, não podemos culpar exclusivamente os políticos, mas me digam, quantos carros você vê num engarrafamento com APENAS uma pessoa nele? É basicamente um carro por pessoa, isso acaba com o trafego e inunda a cidade de mais poluição. Vamos lá galera, chega desse egoísmo!! Vamos dar carona para o vizinho, o colega de trabalho, vamos passar a ir a pé à padaria, ir correndo para a academia,... Medidas que nos ajudem. Se todos fizessem isso o mundo estaria sem sombra de dúvidas MUITO MELHOR do que está hoje. Porém o ser humano é isso: Um animal que não se considera animal, mas age pior que um selvagem.
Estou aqui para propor uma cidade melhor, sem esse caos e consequentemente, um mundo melhor. Vamos nos unir e mudar esse quadro.
Enfim pessoal, é isso aí, vim denunciar o caos, o egoísmo e o descaso, espero que esse post não passe despercebido.
Que a força esteja com vocês.
- Carolina Aquino.
Obs.: As gerações passadas quiseram mudar o mundo com suas indústrias dizendo que o homem pode dominar a natureza e que ela é inferior a ele, agora a minha geração vai ter que concertar a prepotência das outras.

Um comentário:

  1. é como aquela famosa propaganda dp greenpeace : "Se lembra como sua geração sonhava em mudar o mundo?, Parabéns vocês conseguiram."

    ResponderExcluir