terça-feira, 14 de abril de 2009

Tô com medo de virar gente grande, mãenhêêê!!!

Oi galera! Beleza? Eu tô legal, tirando a parte do "eu me f*di na prova de física" estou maravilhosamente bem xD

Quando eu era menor imaginava meu futuro como algo lindo, maravilhoso e fácil, tipo: "Vou ter 20 anos, um carro importando de luxo, um apartamento legal, amigos legais, fazer faculdade, viver de música e ganhar milhões, namorar um rockstar..." E hoje com 16 anos sabe como eu vejo meu futuro?! EU NÃO VEJO! TENHO MEDO DE VER!! Estou me matando de tanto estudar pra passar num vestibular daqui a 2 anos, imaginando o perrengue com diploma pra conseguir emprego, imaginando COMO eu vou ter todos os meus sonhos de consumo e me vendo solteira, morando com meus pais e andando de ônibus.

Ahh... Como eu queria voltar no tempo, voltar a ser criança, ficar cada vez mais e mais longe dos 18, da faculdade, do desemprego, da vida de gente grande,... Se eu soubesse que ser gente podia ser tão complicado teria nascido poodle de madame - acho que já disse isso antes aqui (?)

Nossa, é assustador, SIMPLESMENTE ASSUSTADOR o futuro. Dizem que a vida descomplica e fica mais interessante quando você vai ficando mais velho (pelo menos era o que me diziam quando eu tinha uns 10 anos), mas sabe a conclusão que eu chego?! MENTIRA! TUDO UMA MENTIRA! É UMA ILUSÃO! Andam vendo gato por lebre para as criancinhas de todo o mundo. Na boa, é aquilo que disse o grandioso Charles Chaplin sobre como a vida deveria ser:

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

Ele estava certo. Ou talvez o certo seja Peter Pan de fugir pra Terra do Nunca e ser criança pra sempre. Quem sabe o mais certo seja Willy Wonka, né!! De ter uma fantástica fábrica de chocolates - afinal, nada melhor pra vida do que chocolate.

Enfim, não importa o certo, não dá mais para mudar isso. O negócio agora é seguir em frente e ver no que vai dar.

Que a força esteja conosco.
Um brinde ao futuro brilhante ou não que nos aguarda.
Beijos.
- Carolina Aquino.

Um comentário:

  1. Falouu tdo Carol!
    Eu tbm tenho muito medoo de crescer!
    Perfeito seu texto!
    bjaoo
    Larissa!

    ResponderExcluir