domingo, 7 de junho de 2009

Deus escreve certo por linhas tortas.

Demorei para notar, mas notei e hoje estou dando graças a Deus por não ter dado certo. Isso tudo deve ter sido uma... uhm... Um teste. Uma prova de que algumas coisas nós não devemos insistir e não necessariamente aceitá-las, apenas precisamos compreendê-las e ver se valem a pena.

Foram 5 meses complicados de coração apertado e preso a alguém que não valia a pena, porém tirei uma lição de tudo isso: Tem males que vem para bens. As vezes parece que o destino era para ser de outra forma e que tudo deu errado por nossa culpa, eu refleti muito sobre isso e com algumas notícias que recebi esses dias e cheguei a conclusão que se fosse como eu queria e sonhava hoje eu estaria muito infeliz, provavelmente e teria perdido um monte de coisas boas - e ganhado algumas outras.

Eu sempre fui uma pessoa que tenta mandar na vida e mudar tudo da forma que eu quero, não deixo nada "correr solto" e foi exatamente por isso que essas coisas aconteceram. Pode parecer besteira pra quem não acredita, mas eu acredito que tenha sido intervenção divina, meio que uma forma de dizer "Carol, chega disso!". Não me refiro só ao assunto dele, e sim a um conjunto de coisas que vinham acontecendo.

Bom, constatei isso hoje, quando fui a missa da catequese com muitíssima boa vontade (para não dizer ao contrário), com o coração apertadíssimo por vários motivos e uma sensação de frustração gigantesca e após um período ali uma paz que não vinha das palavras do padre, foi me tomando. Sabe, uma coisa mesmo de alma, um lance que me deixou assustada - pois eu nunca levei MUITA fé nessas coisas, afinal não tinha acontecido antes comigo. Só acreditava, mas pra mim só ocorria com outros.

Do nada os pensamentos foram se organizando e tudo voltando ao seu lugar ou a lugares novos. Foi uma sensação tão boa, saí de lá totalmente diferente de como entrei. E eu nem tinha prestado atenção na missa, só fechei os olhos esperando aquilo acabar e a sensação veio. Parecia que, cara, é inexplicável, talvez um anjo, o Espírito Santo, Deus,... Algo muito bom, ficou do meu lado e me fez notar que eu estive errada esse tempo todo. E eu que sempre preguei o "Descomplique" tinha complicado tudo. Aquelas 2 horas de missa passaram voando, acho que passei a metade dela com os olhos fechados, curtindo a energia boa, a mente vazia, o coração vazio.

Pequenos milagres. Acredito que sofri um pequeno milagre que pra mim foi enorme. Sinceramente, nunca pensei que fosse passar por algo assim, saka? Muito menos com 16 anos. Realmente eu estava precisando né, alguém lá em cima notou. Obrigada, MUITO obrigada, Senhor.

Beijos e té o próximo post.
- Carolina Aquino.

3 comentários:

  1. rsrs Eh assim mesmo. Quando estamos perturbados por alguma coisa, Ele nos manda uma luz com uma paz interior para que esqueçamos por um tempo e deixemos para pensar em uma hora melhor, para que possamos encontrar as soluções certas. Ele é O Cara!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. JURO que isso já aconteceu comigo também!
    Eu estava tao mal, e depois que eu fui à missa..( só faltou eu chorar lá, de tao apertado que estava meu coraçao, por conta dos problemas ), tudo começou a mudar - pra melhor - naturalmente. O.O

    :*

    ResponderExcluir
  3. Apesar de nunca ter frequentado uma igreja na vida auiauhauha acredito sim nessa força que geralmente vem de nós mesmos e que melhora tudo, esclarece tudo.

    Adorei!!!

    ResponderExcluir