quinta-feira, 11 de junho de 2009

Lavanderia e palavrões.

Hoje, em pleno feriado de Corpus Christi, eu acordei às 7 e pouca da matina pra lavar roupa... ¬¬ Exatamente. Lavar roupa. Lógico neah! Eu fico acumulando peças sujas em cima do puff do meu quarto a semana toda, uma hora tem que lavar e como hoje acordei de bom humor, aproveitei o momento.

Quando estava lá na lavanderia, eu, a trouxa de roupas, o OMO, a máquina de lavar, o tanque e a água, eu notei o quanto é legal se distrair separando as peças coloridas e blá blá blá! Por alguns minutos esqueci completamente dele e de tudo! Óbvio! Eu li aquela etiqueta de "Como lavar" de TODAS as roupas, mesmo assim fiz besteira.

Esses dias comprei uma skinny preta muito f*da que fica PERFEITA em mim, aíi hoje coloquei pra lavar e tal, rapáaaaaaaaaaaaaz, quando fui ver a água toda preta, e ela junto com outras calças, meu coração disparou, fiquei apavoradaaaa!! Aii resolvi esse problema né, depois fui torcer a bendita calça, quando vou estender li "Lavar ao avesso e não torcer" Putz! A calça tinha virado uma "zebra"! Lá fui eu no desespero, coloquei na água de novo, esperei ela "desamassar" e estou rezando pra não ter acontecido o pior!

Bem, tentei estudar para o simulado de amanhã, mas sabe como é né? Estudar em feriado é f*da, aliás todo dia é f*da! kkkkkkkkkkkkkk...

Aliás estou notando que já escrevi "f*da" aqui 3 vezes só neste post, isso me fez ter um pensamento rápido agora que merece ser apresentado a vocês:

Estão notando que "f*da" tem vários sentidos?! Pode ser algo bom ou ruim, mas na verdade nada mais é que... bem, vocês sabem o que é f*da então não preciso dizer. Como isso foi virar palavrão? Aliás o que torna algo um palavrão/xingamento? Veja o exemplo da "piranha", é só o nome de um peixe que come tudo que vê pela frente, bem, fato né, as piranhas no sentido figurado da palavra comem tudo né! rsrsrs...

Outro também que virou forma "carinhosa" de chamar alguém é o tal do "viado". Antes se um homem era chamado de viado ou corno dava até morte, hoje chega num lugar e grita: "Ô seu viado!" ou "Ô seu corno!" Todo mundo olha achando que é algum conhecido que chama. O mesmo vale pra "vaca", agora você liga pra uma amiga, ela vê seu número no identificador e atende dessa forma: "Fala vaca". Eu ODEIO muito que me chamem assim né, mas tem quem aceite. Afinal, se eu fosse vaca usaria um sininho no pescoço e emitiria "muuuus" por aí.

Atualmente é muito normal você receber uma notícia boa ou até mesmo uma ruim, ou um presente, e falar: "Não f*de, cara!" ou "Vai tomar no c*, cara!" Só sabendo a conversa para saber o significado da "expressão".

A comunicação das pessoas nesses tempos é bem interessante e é mais ainda se juntarmos aqui as gírias e xingamentos regionais!! Ahhh... ia ser f*da!! rsrsrs...


Bem, se sabe algum palavrão regional manda por comentário com o significado, fechou?


Beijos e té o próximo post.
- Carolina Aquino.

3 comentários:

  1. CARA
    eu tenho praticamente pena de voce
    aSHUIASHOASUHOHASUIOHUIOASHIOHASUIOHASAUIOshmas gostei do comentario"zinho" sobre os xingamentos 8D
    ASHUIOASHOHASUOIOASHOUIASHASU
    i ser foda msmxD

    ResponderExcluir
  2. hshdushdusuhdus separar roupas eh mesmo f*da e fazer m* mesmo fazendo tudo direito eh f*da. hahah
    Realmente, piranha, vadia, viado, corno.. Palavras carinhosas.. a Juh por exemplo, quando me on no msn ja abre uma janela e digita: CACHOOOOOOOOORRA! hahaha significados dentro dos contextos, sempre.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã lavando roupa... uhulll!
    Daqui a pouca vai tá um filezinhO!
    Te Amo cat* (s2)

    ResponderExcluir